Quanto custa um implante dental?
Pesquisar a respeito de quanto custa um implante dental é algo muito interessante para quem está pesquisando alternativas para substituir os dentes que, por algum motivo, foram perdidos. Hoje em dia o implante está entre os procedimentos mais sofisticados da odontologia, oferecendo a possibilidade de contar com próteses dentárias muito funcionais e que imitam muito bem os dentes naturais.
O procedimento em quanto custa um implante dental consiste na implantação de pinos de titânio diretamente na gengiva, de forma que os pinos imitem a coroa do dente e possam, posteriormente, sustentar próteses dentárias. A operação é feita em ambiente cirúrgico, com aplicação de anestesia local para maior conforto do paciente.
Como é feito e quanto custa um implante dental
Apenas um cirurgião dentista tem condições de responder corretamente quanto custa um implante dental. O valor está sujeito a muitas mudanças, visto que depende da quantidade de dentes que deverá ser reposto, o que implica em diferentes números de pinos implantados. No caso de próteses totais por exemplo, é necessário a colocação de em torno de cinco ou seis pinos.
Outro fator que influencia no valor final de quanto custa um implante dental é a estrutura óssea da boca do paciente. Quando se perde um dente, a região abaixo dele está sujeita a perda óssea, de forma que um pino sofra rejeição e não cicatrize de forma correta. Por isso, existe o procedimento de enxerto ósseo que é requerido nessas situações, responsável por oferecer a sustentação necessária para os pinos.
O procedimento em quanto custa um implante dental exige alguns cuidados após o procedimento, para auxiliar a recuperação e cicatrização. São eles:
- Repouso absoluto pelo período indicado pelo dentista;
- Alimentação na consistência líquida ou pastosa;
- Uso de compressas geladas para diminuir inchaços;
- Uso de analgésicos para conter dores.
Cuidando dos seus novos dentes
Após o procedimento em quanto custa um implante dental, saiba que a prótese dental exige cuidados parecidos com os dentes comuns. Isso inclui escovar os dentes três vezes ao dia e uso diário de fio dental. Além disso, vá ao dentista regularmente uma vez a cada seis meses, permitindo manutenção adequada da prótese.