Saiba como avaliar o custo de implante dentário
O sorriso é o nosso cartão de visitas e por isso, é muito importante que ele esteja sempre em ordem. Porém, sabe-se que nem sempre é possível que os dentes estejam perfeitos e aí é que entram as diferentes áreas da odontologia que se dedicam aos mais variados tratamentos odontológicos, como a implantodontia. Siga com a leitura e saiba mais sobre o implante dentário e o custo de implante dentário, para quem pretende realizar esse tipo de procedimento.
Afinal, o que é um implante dentário?
O implante dentário é um procedimento odontológico que faz parte da área da reabilitação oral. No entanto, vale lembrar que apesar de o custo de implante dentário ser um pouco mais elevado, ele é o que apresenta um resultado com a durabilidade permanente, ou seja, não é preciso trocá-lo de tempos em tempos, e nem estar fixando-o constantemente.
Para que seja possível investir no custo de implante dentário que não costuma apresentar um valor baixo, é importante antes de tudo realizar uma avaliação com o implantodontista a fim de que o mesmo consiga avaliar bem a arcada dentária e assim indicar o melhor tipo de implante, a quantidade de dentes e uma série de outros fatores que fazem com que o custo de implante dentário mude também.
Após realizada a avaliação, é possível dar início ao investimento no custo de implante dentário com a cirurgia geral de colocação de implante, a qual é feita no paciente sob anestesia e então o implantodontista insere no osso maxilar abaixo da gengiva uma estrutura metálica produzida com titânio, a qual será a representação da raiz dentária do paciente. Feito isso, é possível inserir em cima dessa estrutura metálica, o dente que ficará na boca do paciente de maneira permanente.
Como avaliar o custo de implante dentário?
Para aqueles que pretendem investir no custo de implante dentário, é preciso ter em mente que o mesmo apresenta um valor elevado se comparado com as demais próteses dentárias existentes.
Uma das razões pelo fato de o custo de implante dentário ser caro, é que o mesmo é muito complexo e requer que o profissional tenha um grande conhecimento na área. Além desse fator profissional, o custo de implante dentário é afetado por características, como:
- Número de dentes a serem implantados;
- Complexidade do caso;
- Necessidade de cirurgia de enxerto ósseo;
- Tipo de implante e de material a serem utilizados no procedimento cirúrgico;
- Nível de experiência do implantodontista;
- Condições de conservação, higiene e limpeza do local onde será realizada a cirurgia, entre outros.
A partir de pontos como estes é possível ter uma estimativa do valor do custo de implante dentário. Porém, nesses fatores de custo de implante dentário é muito importante atentar para que seja escolhido bons profissionais a fim de que o custo de implante não seja jogado por água a baixo.